Dia desses comprei uns incensos e no meio veio uma caixa da essência “corta inveja”. Precisava renovar meu estoque de incensos, que sempre uso para meditação e relaxamento, então resolvi experimentar esse. E passei dias me perguntando: por que eu não usei isso antes?

Assim que o acendi, senti a alteração na energia do ambiente. Falando sério: foi como se toda a energia ruim evacuasse instantaneamente. Quando esse tipo de coisa acontece, eu percebo realmente o quão necessário é o uso desse tipo de artifício contra forças e provedores de más vibrações.

O “corta inveja”, como diz o nome, só vai servir para inveja, o que pode ser a base de tudo, mas energias ruins se adaptam a qualquer coisa, então é sempre bom ter possibilidades diferentes de aromas, mais para manter o equilíbrio — tanto pessoal quanto do ambiente — do que para só afastar. Repetir uma essência com frequência pode ser como um remédio que você toma além do tempo recomendado: o corpo se acostuma e acaba não servindo mais.

Geralmente, uso — e recomendo — outros 5 incensos que auxiliam nessa questão de equilíbrio:

MEL – Relacionamento, União

Serve como uma maneira de libertar qualquer força de desavença entre você e alguém que ama, afetiva ou fraternamente. É provável que acalme os ânimos de quem o use, principalmente se esta pessoa tiver consciência de que cometeu algum erro.

CANELA – Alegria de Viver, Antidepressivo e Dinheiro

Acenda enquanto cuida de casa ou realiza alguma atividade relacionada a trabalho/estudos dentro de casa. Ligado a uma distração, esse aroma pode afastar ideias ruins e improdutividade.

CAMOMILA – Calmante, Relaxante e Antiestressante

Calmante mesmo! Depois de um dia puxado e estressante, é bom de se acender antes de dormir ou durante o banho, ajudando a aliviar o peso energético do corpo e a relaxar a musculatura e a mente para uma nova jornada.

MIRRA – Meditação, para Prece e Oração

Ótimo para quem gosta de pedir por respostas ou soluções às suas entidades regentes. Lembrando que não há religião específica; incensos são como amuletos e os usa quem quiser e acreditar. Afinal, a crença faz você tornar qualquer objeto ou sentimento capaz de mudar muita coisa.

LIMÃO – Otimismo e Disposição

Um aroma que você também pode usar para manter-se focado em objetivos diários ou de vida, para impulsionar os pensamentos positivos e deixar sua autoestima onde ela deve estar: sempre estável.

tumblr_n6or28GMTU1qfirfao1_1280

Alterne os aromas como achar necessário: diariamente, semanalmente etc. Incensos não são caros, principalmente se forem os palitos, e você pode encontrar em diversas lojas de produtos naturais, esotéricos e afins.

Existem outras diversas formas de afastar tanto más energias quanto maus espíritos e outras dores de cabeça do dia a dia. Talvez eu fale mais sobre isso em um futuro texto. Até lá, deixem suas sugestões nos comentários e não se esqueçam de compartilhar.

Anúncios